Por força dos últimos acontecimentos,
o que mais se lê/ouve, por parte da mídia, em geral, é que o eleitor precisa
ser mais consciente na hora de votar.
Para se cobrar é preciso dar
o exemplo.
Tomemos como exemplo a
imprensa local.
Lá pelos idos de 2012, determinado
jornal só tinha elogios para a administração do ex-prefeito André Mônica.
Após os resultados da eleição,
daquele ano, passou a criticá-lo. divulgando
matérias simpáticas ao prefeito eleito, Miguel Jeovani. Com toda certeza, esta
guinada ocorreu por razões meramente ideológicas.
Este ano, com a derrota do
atual prefeito, o jornal passou a criticá-lo ,tecendo elogios a pessoas ligadas
à prefeita eleita.Aliás, já dizia minha vó, “bater em cachorro morto” é
fácil.Quero ver.....
O voto consciente nasce de
uma decisão madura e refletida.
Para que isto ocorra, um dos
principais fatores, senão o maior, é um
investimento real na educação e cultura, o que não vem ocorrendo há bastante
tempo.
Somente
a boa (in) formação é capaz de fazer com
que o eleitor se torna mais exigente, na hora de votar.
Sem isto e, com a
incoerência ,de parte, de nossa mídia, fica difícil para o Cidadão comum
escolher o melhor candidato.
Gerson Tavares de
Nader
Imagem:www.portalconscienciapolitica.com.br