quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

(IN) COERÊNCIA



Por força dos últimos acontecimentos, o que mais se lê/ouve, por parte da mídia, em geral, é que o eleitor precisa ser mais consciente na hora de votar.

















 
Para se cobrar é preciso dar o exemplo.

Tomemos como exemplo a imprensa local.

Lá pelos idos de 2012, determinado jornal só tinha elogios para a administração do ex-prefeito André Mônica.

Após os resultados da eleição, daquele ano,  passou a criticá-lo. divulgando matérias simpáticas ao prefeito eleito, Miguel Jeovani. Com toda certeza, esta guinada ocorreu por razões meramente ideológicas.

Este ano, com a derrota do atual prefeito, o jornal passou a criticá-lo ,tecendo elogios a pessoas ligadas à prefeita eleita.Aliás, já dizia minha vó, “bater em cachorro morto” é fácil.Quero ver.....

O voto consciente nasce de uma decisão madura e refletida.

Para que isto ocorra, um dos principais fatores, senão o maior,  é um investimento real na educação e cultura, o que não vem ocorrendo há bastante tempo.
Somente a  boa (in) formação é capaz de fazer com que o eleitor se torna mais exigente, na hora de votar.

Sem isto e, com a incoerência ,de parte, de nossa mídia, fica difícil para o Cidadão comum escolher o melhor candidato.


Gerson Tavares de Nader

Imagem:www.portalconscienciapolitica.com.br