Precisa ser combatida
No dia 10 de outubro, o empresário Sérgio Ribeiro postou, nas redes sociais, vídeo mencionando o incômodo causado pelo barulho excessivo das motos em Araruama.
O empresário cita, ainda, que este fato ocorre em vários municípios do interior do Estado.
De fato, em Campos, a situação não é diferente.
No dia 01 de novembro, publicamos matéria intitulada BÚZIOS-AÇÃO CONJUNTA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DE BÚZIOS REALIZA OPERAÇÃO DESCARGA LIMPA PARA COMBATER MOTOS BARULHENTAS-LINK AO FINAL.
Nela está descrita a ação ocorrida, no dia 31 de outubro, pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Búzios. Através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (CTT), realizou-se mais uma edição da Operação Descarga Limpa, com foco no combate às motos barulhentas e irregulares que têm perturbado o sossego da população.
Segundo a Prefeitura de Búzios, “a operação contou também com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS) e da Polícia Militar, reforçando a importância da cooperação interinstitucional em prol de uma Búzios mais segura e tranquila.”
De acordo, ainda, com a Prefeitura, a ação está alinhada com a Lei Municipal nº 1.806, sancionada em 23 de março de 2023.
Salvo engano de minha parte, não tenho conhecimento de nenhuma iniciativa semelhante, por parte das Prefeituras de Araruama e Campos dos Goytacazes.
Gerson Tavares de Nader