Ferramenta possibilita resolver pendências de cobrança sem sair de casa
Para facilitar o dia a dia da população e desburocratizar
os serviços, a Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia possui um canal
oficial para contato direto com a população. O call center recebe
mensagens de WhatsApp por meio do número (22) 2621-1023. A ferramenta é
direcionada para os contribuintes que desejam resolver pendências relativas aos
setores de cobrança e dívida ativa. É importante reforçar que o número recebe
apenas mensagens de texto. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira,
das 9h às 16h30.
Entre os serviços oferecidos pelo call center estão
a emissão das guias; consulta de débitos em dívida ativa e parcelamento;
emissão de taxas e certidões, entre outros. Vale lembrar que é necessário
apresentar documento de identificação comprovando ser o proprietário ou possuir
ligação com o mesmo.
O secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo destaca a
facilidade de acesso para os contribuintes. "Com o call center, a
população pode resolver diversos assuntos sem sair de casa, na palma da mão. A
digitalização dos processos é rápida e fácil, sem filas", comentou.
Os inscritos em acordos de dívida ativa precisam estar
atentos aos prazos de vencimentos das parcelas. Conforme o artigo nº 514 da Lei
Complementar nº 104, em caso de inadimplência de três parcelas consecutivas ou
atraso de mais de 90 dias no pagamento de uma parcela, o acordo é
automaticamente cancelado.
Fonte/Texto: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação