terça-feira, 8 de outubro de 2024

ARARUAMA- ELEIÇÕES 2024:PONDERAÇÕES

Alguns acontecimentos,  merecem registros










Um deles foi a decisão equivocada de parte da chamada oposição, ao lançar a candidatura de vereadora Penha Bernardes.

Quando alianças são feitas, o escolhido para representá-la, deve ser aquele(a) com maiores qualificações, para concorrer ao cargo. Com todo o respeito à vereadora ela não era a mais indicada.

Já havia manifestado esta opinião em novembro de 2023, quando publicamos a matéria “ARARUAMA-DESISTÊNCIA” - LINK AO FINAL. Ali estão declinados os motivos que fundamentaram minha opinião.

Além disto, sua campanha procurou demonstrar que tinha o apoio de vários políticos, buscando, entendo eu, transmitir que a candidata tinha prestígio.

Nem sempre se pode entender desta forma. Para alguns, pode ficar a impressão de que o(a) candidato(a) por não possuir representatividade para o cargo, necessita de “muletas”.

Outro registro, foi a série de equívocos cometidos na campanha da prefeita eleita Daniela Abreu Soares.

Foram feitas várias inserções nas redes sociais, com a divulgação de seus projetos. A maneira pelas quais foram apresentados, evidenciaram as inúmeras deficiências da atual gestão.

Os comícios, que na eleição de 2020 foi uma iniciativa criativa, desta vez tornaram-se entediantes, com discursivos e situações repetitivas. Além disto, e o que é pior, serviu para que o Sr. Francisco Ribeiro, demonstrasse sua vaidade, arrogância e comportamentos inadequados.

Um aspecto positivo, foi a candidatura do empresário Sérgio Ribeiro.

Mesmo sem contar com os recursos que outros candidatos demonstraram possuir, sua campanha foi muito bem elaborada e, com apresentação de propostas factíveis, que abrangiam todas as áreas. Por não ser ainda tão conhecido, buscou, juntamente como o candidato a vice-prefeito, uma proximidade constante com a população.

Seu desempenho e comportamento, indicam que pode estar surgindo uma nova liderança, com uma forma de ver e fazer política diferente, que foge aos padrões tradicionais e ultrapassados.

Merece atenção a abstenção de 23,70%. 25.645 eleitores deixaram de votar. É um número significativo para uma cidade que possui pouco mais de 108 mil eleitores. São números próximos ao da votação da candidata Penha: 29.564.

Finalizando, fazemos votos para que a prefeita eleita, consiga implementar todas as suas propostas. Que seu governo venha a atender todas as necessidades da população e que não fique marcado por “ciclovias” e “botânicos das asas”.

ARARUAMA-DESISTÊNCIA

Gerson Tavares de Nader