domingo, 29 de outubro de 2017

ARARUAMA – ENEL

Em 25 de outubro, publicamos a matéria “CRESCEM AS RECLAMAÇÕES CONTRA A ENEL”.













Nela relatamos os problemas que a população, de Araruama e de outros municípios,  vem enfrentando com a péssima qualidade dos serviços que vem sendo prestados pela Enel.

No dia 27 o “Diário de Araruama", em sua página no facebook, divulgou texto sob o título SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA TEM O MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES NA REGIÃO DOS LAGOS E DEPUTADOS COBRAM ANTECIPAÇÃO DO PLANO DE VERÃO.

Nele, além de reproduzir parte de nosso artigo do dia 25- o “Diário insiste em chamar o blog de jornal-, informa que: “depois de muita pressão dos deputados e prefeitos, na audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), ocorrida no dia 11 de outubro, a Enel – concessionária de energia elétrica que atende a Região dos Lagos – se comprometeu em antecipar o Plano de Verão para o dia 30 de outubro. A ação é uma medida em que a empresa se programa para desempenhar na alta temporada, de forma a minimizar problemas no período em que os municípios da área de atuação mais recebem turistas. Mas, depois que as autoridades pressionaram a direção da Enel, o plano foi antecipado, já para atender o feriado de Finados, dia 1º de novembro".

É importante que se esclareça à população a amplitude deste “Plano de Verão”.

a-sua implantação não irá se restringir a um determinado período e  solucionará, de vez, os problemas ou, se trata apenas de uma ação paliativa?

b-se é uma solução, porque já não foi implantado, tendo em vista que os fatos apontados já ocorrem de longa data?

É importante que estes esclarecimentos sejam feitos, uma vez que o que se espera de nossas autoridades são ações contundentes que obriguem a Enel a cumprir com sua obrigação, respeitando o consumidor e prestando serviços com qualidade.
Gerson Tavares de Nader