Em 25 de
outubro, publicamos a matéria “CRESCEM AS RECLAMAÇÕES CONTRA A ENEL”.
Nela
relatamos os problemas que a população, de Araruama e de outros
municípios, vem enfrentando com a
péssima qualidade dos serviços que vem sendo prestados pela Enel.
No dia 27
o “Diário de Araruama", em sua página no facebook, divulgou texto sob o título SERVIÇO
DE ENERGIA ELÉTRICA TEM O MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES NA REGIÃO DOS LAGOS E DEPUTADOS
COBRAM ANTECIPAÇÃO DO PLANO DE VERÃO.
Nele,
além de reproduzir parte de nosso artigo do dia 25- o “Diário insiste em chamar
o blog de jornal-, informa que: “depois de muita pressão dos deputados e
prefeitos, na audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio
(Alerj), ocorrida no dia 11 de outubro, a Enel – concessionária de energia
elétrica que atende a Região dos Lagos – se comprometeu em antecipar o Plano de
Verão para o dia 30 de outubro. A ação é uma medida em que a empresa se
programa para desempenhar na alta temporada, de forma a minimizar problemas no
período em que os municípios da área de atuação mais recebem turistas. Mas,
depois que as autoridades pressionaram a direção da Enel, o plano foi
antecipado, já para atender o feriado de Finados, dia 1º de novembro".
É
importante que se esclareça à população a amplitude deste “Plano de Verão”.
a-sua
implantação não irá se restringir a um determinado período e solucionará, de
vez, os problemas ou, se trata apenas de uma ação paliativa?
b-se é
uma solução, porque já não foi implantado, tendo em vista que os fatos apontados já ocorrem de longa data?
É importante que estes esclarecimentos sejam feitos, uma vez que o que se espera
de nossas autoridades são ações contundentes que obriguem a Enel a cumprir com
sua obrigação, respeitando o consumidor e prestando serviços com qualidade.
Gerson Tavares de Nader