O serviço está disponível à população em três pontos de atendimento no distrito-sede e em Tamoios, com previsão de ser ampliado para o Jardim Esperança nos próximos dias
A população de Cabo Frio pode
fazer o cadastramento do Cartão Dignidade com calma. Isso porque o benefício do
programa social da Prefeitura, em parceria com a Auto Viação Salineira, que
possibilita o cidadão pagar apenas R$ 1,50 pelo transporte público, não tem
prazo para acabar. O atendimento está disponível aos moradores da cidade em
três pontos de atendimento, com previsão de ampliar o serviço para Jardim
Esperança nos próximos dias.
O novo local escolhido para
atendimento no Jardim Esperança foi o Colégio Municipal Professora Elza Maria
Santa Rosa Bernardo, ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, por estar em
uma área estratégica e de fácil acesso. Esse ponto extra vai desafogar o
cadastramento nos pontos já existentes e possibilitar que os moradores da
localidade e de bairros vizinhos evitem longos deslocamentos. O município e a
empresa de transporte estão nos últimos ajustes para dar início ao atendimento.
Visando melhorar a qualidade de
vida e a mobilidade da população por todos os bairros, a iniciativa do governo
municipal de implantação do Cartão Dignidade já é um sucesso. Ao todo, até o
dia 09 de janeiro foram confeccionados 6.057 cartões.
O morador que desejar fazer o
cadastro precisa apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF,
comprovante de residência e uma recarga mínima de R$20,00 por meio de débito,
dinheiro ou pix. Este valor entra como crédito para a pessoa utilizar como passagem
nos Ônibus.
Os cartões são impressos e
entregues na hora do cadastramento nos pontos de atendimento: do Largo Santo
Antônio – na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação; na Central de
Atendimento GlobalMob, no Jardim Excelsior; e no Shopping UnaPark – Unamar, em
Tamoios. O serviço está disponível, em todos os pontos, de segunda a
sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senha.
O cartão é recarregável e a
recarga pode ser feita nos mesmos locais de atendimento. A Auto Viação
Salineira está providenciando a recarga online, para que a pessoa possa
recarregar o cartão remotamente.
O recurso para custear o
programa é proveniente do Fundo Municipal de Transportes, que anteriormente era
voltado somente para o distrito de Tamoios, e a prefeita Magdala Furtado
ampliou para todo o município.
Locais de atendimentos
- Largo
Santo Antônio, 131 – Itajuru, na antiga sede da Secretaria Municipal de
Educação;
- Central
de Atendimento GlobalMob, Avenida Central, 81, no Jardim Excelsior;
- Shopping
UnaPark -Avenida Independência s/n, lote 16, quadra 15, Unamar, em
Tamoios.
Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta de Comunicação