sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

DER INTERDITA TRECHO DA RJ-106, EM SÃO PEDRO DA ALDEIA, PARA AUXILIAR ESCOAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS

 Intervenção começa na segunda-feira (5), no km 103, altura do bairro praia linda 















Devido às fortes chuvas que ocorreram no último fim de semana em São Pedro da Aldeia, região das Baixadas Litorâneas do estado, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), realizará obra na RJ-106, na próxima segunda-feira (5). O objetivo da ação é auxiliar o escoamento das águas pluviais no bairro Praia Linda, onde várias casas ficaram alagadas. O município decretou estado de emergência no último fim de semana.

A intervenção, que ocorrerá em conjunto com a prefeitura, será a partir das 7h e tem previsão de término na próxima sexta-feira (9). Serão instalados 40 metros de tubos por debaixo das pistas do km 103. A iniciativa pretende evitar novos alagamentos e prejuízos aos moradores da região.

Agentes da Guarda Municipal e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estarão no local durante todo o trabalho da equipe de obras para orientar os motoristas a seguirem pela via alternativa, que fica ao lado do acostamento, paralela às pistas principais, nos dois sentidos. A ação garantirá, ainda, a trafegabilidade e segurança aos usuários da rodovia até que a obra seja concluída e o trecho liberado.

- A obra em questão é necessária para ajudar no escoamento das águas e assim evitar que ocorram novos alagamentos - observou o titular da 4ª Diretoria de Obras e Conservação (DOC), José Milton Couto

SERVIÇO:

RJ-106 - km 103 - altura do Bairro Praia Linda em São Pedro da Aldeia

Segunda-feira (5/12) a partir das 7h com duração de 3 a 4 dias

Auxílio da Guarda Municipal e do BPRV

_ A obra em questão é necessária para ajudar no escoamento das águas e assim evitar que ocorram novos alagamentos _ observou o titular da 4ª Diretoria de Obras e Conservação (DOC), José Milton Couto

Fonte: Comunicação-DER-RJ

Texto: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado das Cidades